"" s0ffsan: SAFARI 4 BETA

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

SAFARI 4 BETA

No começo, quando a Apple lançou sua versão mais recente do Safari, Safari 4 (beta), decidi que não teria chance e a instalaria no meu MacBook. 

Depois de ler vários fóruns, eu decidi que eu iria mergulhar e instalá-lo, já o uso como meu principal navegador desde então. 

Tenho que admitir que não fui muito fã do Safari 3.2.x, mas o desempenho constantemente degradante do Firefox 3.0.x quando deixado aberto por longos períodos de tempo (como costumo fazer) realmente começou a me cagar e a O interruptor tornou-se muito mais fácil.

O Safari 4 beta inclui uma série de novos recursos, entre os quais destaca-se:
- Histórico visual via Coverflow - realmente legal
- Top Sites - uma grade dos sites mais visitados. 


As páginas de atualização recentes recebem uma página com a estrela para que você saiba que eles atualizaram como a pagina do curso de porcelanato líquido
- HTML 5 e CSS3
Esta manhã, na verdade, vi um Apple Demo do poder do HTML5 + CSS3 + Javascript. Breve como foi, foi impressionante ver o que o futuro pode realizar. 

O HTML 5 parece ter algumas tags bem escolhidas, nomeadamente e, como estão atrasadas estas! Bom por e.

Top Sites, uma grade visual de seus sites mais visitados, é um recurso legal, embora eu tenha que dizer que não é algo que eu realmente fiz parte do meu uso diário de navegador. 

Eu não investiguei isso, mas acho que você é capaz de nomear páginas para serem melhores sites, em vez de ter o Safari decidir isso por você. 

O curvatura da página com uma estrela é uma característica bacana em que você é capaz de verificar rapidamente e ver quais páginas foram atualizadas recentemente. 

Seria bom se o botão Top Sites mudasse, então não preciso verificar a página de sites mais importante e ver que nada mudou. Se o botão fosse obter uma estrela, uma fila visual seria uma adição bem-vinda.

Uma característica que eu gostei muito, apesar de inicialmente pensar que era o wankery usual da Apple, era o histórico visual via Coverflow.


Na verdade, foi bastante útil ter isso, como é frequente visitar um site e saber qual a página que queríamos no site, quantas vezes você clicou em um item do seu histórico para descobrir que não era a página você estava procurando. 

Minha mão dispara no alto do céu !! Eu realmente gostei desse "wankery" onde eu tinha inicialmente descontado.

Eu encontrei o navegador para ser bastante estável com uso regular, ainda estou com um crash em cerca de 5 dias de uso regular. 

A nova colocação de guias na área de título dos navegadores levou um pouco de acostumar, mas, eventualmente, vou chegar lá, ainda não. 

Eu não gosto do fato de fechar as guias não é rápido, o botão de fechamento só mostra uma vez sobre ele. 

Eu também não gosto da posição do botão "New Tab" +, na extrema direita, está tão fora do caminho, sendo assim que eu costumo criar separadores com CMD + T de qualquer maneira.

Uma versão sólida, a Apple. Ansioso para o lançamento final.