"" s0ffsan: SAFARI 4 BETA

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 14 de novembro de 2017

SAFARI 4 BETA

Parece um dia para lançamentos, a Microsoft terminou o desenvolvimento do IE8 e agora a Apple lançou publicamente uma versão beta do Safari 4.

Ainda não tive tempo de baixar e jogar com ele, mas parece um conjunto de recursos sólidos.  Confira!
Chefe entre suas características:

Suporte CSS3
HTML5
O mecanismo de Nitro Javascript que reivindica é até 4,2 vezes a velocidade do Firefox 3
Coverflow (não está seguro de que isso seja realmente necessário em um navegador da Web)
Os usuários do Windows obtêm o seu próprio cromo em vez da interface de metal exagerada
Proteção contra phishing
Busca inteligente
Consolidação de janelas (mesclar tudo em 1 janela)
Zoom de página completa
Suporte ARIA (acessibilidade)
Fontes da Web (CSS3)
Suporte para Canvas
Melhores sites - veja visualmente os sites que você freqüenta frequentemente
Ferramentas do desenvolvedor, incluindo um perfil de javascript
Suporte de gestos de Multitouch (bacana para mim com um MacBook Alu)

INTERNET EXPLORER 8 É UM INVÓLUCRO


Deslocando a minha lista do Google Reader esta tarde, eu li que a Microsoft parece ter finalizado a sua próxima versão do navegador , o Internet Explorer 8.

Não é um ano geralmente disponível para download, aparentemente eles estão preparando-o para lançamento para o TechNet e MSDN antes do lançamento público.

Estou esperando que eles conseguiram corrigir o bug que eu tropecei na minha recente publicação jQuery , o tempo dirá.

Eu não posso dizer o quanto eu espero ansioso por ter que verificar outro navegador, certamente estou com vontade de ouvir que há uma campanha em sites na Noruega no momento que aponta para grandes sites, notificando os usuários que existem uma alternativa para o seu antigo navegador de escolha, espero que isso atinja.


Sem comentários: